Minha lista de blogs

Minha lista de blogs

Minha lista de blogs

terça-feira, 4 de maio de 2010

Quem sou eu como professor aprendiz?

O professor de hoje já tem a consciência da importância do ensinar com a tecnologia, porém a equipe escolar precisa se organizar, otimizar seu tempo e planejar em equipe situações problemas em que o aluno possa resolver com a utilização das TIC’s. Tive experiências em usar um desenho animado na aula de matemática, assistido pelos meus filhos.Fiquei feliz que o roteiro que levei para os alunos acompanhar o desafio matemático que os personagens teriam que resolver prendeu a atenção de um dos alunos do 6º ano do ensino fundamental que ainda não tinha demonstrado interesse pela aula. Não desisto fácil procuro sempre inovar e diversificar estratégias de ensino para a aula tornar mais atrativa, pois sei que não é fácil ficar quatro horas de seu dia apenas escrevendo e ouvindo.

Um comentário: